PRIMEIROS SOCORROS EM BEBÊS
Ter uma criança em casa é uma das coisas mais alegres para qualquer família. Elas são cheias de dobrinhas lindas e possuem um cheirinho muito gostoso, mas ainda são muito frágeis. E por serem tão lindinhas e indefesas, merecem toda a nossa atenção, pois um mínimo descuido que seja, podem sofrer pequenos ou terríveis acidentes. Por isso, é tão importante saber prestar, o mais rápido possível, os primeiros socorros em um bebê, afinal de contas, quem nunca passou por uma situação em que precisou prestar socorro ao pequeno e não teve ideia de como realizar? Abaixo descubra o que você deve fazer nas mais variadas situações de acidentes que pode vir a acontecer com um bebê.
Como o Plano de Saúde pode ajudar?
Hoje temos Planos de Saúde no mercado que contam com pronto atendimento médico por telefone.
SE O RECÉM-NASCIDO SE AFOGAR COM O LEITE MATERNO?
Enquanto alguém estiver realizando esses procedimentos, é necessário que outra pessoa esteja ligando para a emergência.
IMPORTANTE! Não pare de fazer o procedimento até os socorristas chegarem.
Como o Plano de Saúde pode ajudar?
Hoje temos Planos de Saúde no mercado que contam com pronto atendimento médico por telefone e resgate terrestre e áereo.
SE O BEBÊ SE QUEIMAR COM LÍQUIDOS QUENTES, OBJETOS QUENTES OU SOL?
Queimaduras por líquidos quentes ou outros objetos são muito comuns em bebês. O importante é não ficar nervoso e seguir todos os passos e recomendações abaixo, bem como caso ocorra queimadura por um longo período de exposição sob o sol quente:
Caso o bebê ou a criança queimar o rosto, as mãos, a região genital ou uma superfície maior do que a da palma da mão dele, precisa correr ao hospital. As bolhas também são um sinal de alerta para procurar um médico, já que indicam uma queimadura mais séria. Se for uma área menor (como a pontinha do dedo) e não tiver bolha, basta lavar, dar analgésico e hidratar com cremes próprios, sempre acompanhando para ver se o machucado piora.
Já a queimadura de sol é como a de fogo. O mais importante é ver se tem bolha, o que caracteriza um caso mais grave. Se estiver só vermelho, a orientação é tomar muito líquido para hidratar e ficar de olho na temperatura, porque pode dar febre.
– As queimaduras podem ser de 1º grau, quando a pele fica vermelha e dolorida, de 2º grau, que apresenta bolhas, ou de 3º grau, que, apesar de não doer, é a mais grave e forma uma casca escura ou esbranquiçada. Nos casos leves, o ferimento desaparece sozinho em até uma semana.
COMO TRATAR SANGRAMENTOS GRAVES NO BEBÊ?
À medida que a bandagem vai ficando muito suja, troque-a e aguarde a chegada da emergência
SE O BEBÊ CAIR?
Todas essas dicas vão te ajudar a prestar os socorros iniciais, mas é imprescindível que você chame o profissional adequado para cuidar dessas situações de emergência. Todo o cuidado é pouco quando se tem uma criança, isso porque tudo pode acontecer com elas de um minuto para o outro. Daí a importância para que elas tenham um plano de saúde o quanto antes. Além desses cuidados, um plano de saúde auxilia no cuidado com vacinas e qualquer problema futuro.
Consulte um especialista em planos de saúde para crianças !